terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lembrancinha para padrinhos do batizado

Ola, hoje falaremos dos padrinhos do batizado do seu pequeno!
Entre a decisão de batizar e o dia da cerimonia, surgem muitas dúvidas, que vão da escolha do padrinho ao tipo de evento.
Vamo tentar esclarecer suas dúvidas nesse post!

A escolha do padrinho: A função original do padrinho é tutelar a criança caso - por razões diversas - ela perca os pais. Por isso, diferentemente do que se pensa, é interessante escolher alguém jovem o suficiente para isso e que não só dê conta do recado como goste de fazê-lo por você, caso seja necessário. Foi-se o tempo em que a escolha dos padrinhos respeitava unicamente as etiquetas sociais. Acho que existem vínculos familiares que serão para sempre. Você não precisa reforçar isso por obrigação. Mas, se quiser convidar um tio que ama muito, tudo bem. A dica é escolher uma pessoa que se ame e que os laços sejam duradouros!
Se o padrinho negar, agradeça pela honestidade e sinceridade. As pessoas ficam, sim, muito constrangidas em negar um convite desse. Mas nem todo mundo compartilha o conceito ou se sente capacitado para apadrinhar um bebê. Compete aos pais que convidam deixá-la à vontade para negar. E, antes disso, é preciso usar o bom senso para escolher a pessoa.
Pode acontecer do padrinho de o padrinho ser de outra religião. As condições religiosas em que uma criança será batizada é uma escolha dos pais. Ao convidar uma pessoa para apadrinhar o seu filho, é essencial considerar que ela deva ter no mínimo certa flexibilidade. A divergência religiosa não é impeditiva. Algumas igrejas exigem que os padrinhos participem de um curso para padrinhos para a conscientização do que significa e da importância dos padrinhos no batismo. Se for o caso da sua, é essencial dizer isso à pessoa que você quer convidar. É conveniente também avisar o padre que irá conduzir a cerimônia sobre essa diferença de crenças.

Na hora de organizar o evento, uma dúvida muito comum é quem devo convidar. Normalmente o batizado é um evento familiar e dos amigos mais próximos. Não é necessário chamar os conhecidos, chame somente quem for bem intimo.
Para os convites, pode escolher um convite formal ou virtual, depende do tipo de evento que irá realizar.

Agora um item que tem que ser escolhido com atenção´são as lembrancinhas que vai oferecer aos padrinhos. Como são pessoas que estarão em destaque e que você estará entregando uma responsabilidade, é de bom tom entregar um presente ou lembrancinha diferenciado.
Antigamente dava-se um presente ou jóia, mas nos dias de hoje como tudo tem sido feito personalizado, recomendamos uma lembrancinha com o rosto do seu bebe. A Empório de Garda faz caixas personalizadas que ficam uma graça. Elas não só são muito graciosas, como eternizam esse momento que é tão especial na vida dos pais e padrinhos.
Tem muitas pessoas que também entregam essa lembrancinha para os avós, eu acho um gesto bem simpático e tenho certeza que os vovôs e vovós ficaram babando nesse mimo.

Segue abaixo um modelo bem legal, mas temos diversas idéias também.







São caixas em MDF personalizadas.Você pode montar o conteúdo  e pintar da cor desejada, não fica muito lindo?

Espero que nossas dicas tenham ajudado, se tiverem qualquer dúvida podem me enviar pelos comentários!!!



Nenhum comentário: