quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dicas para organizar um chá de bebe ou fraldas

O chá de bebe é a ultima festinha que você vai organizar, antes da chegada do seu bebe, portanto essas dicas são muito importantes para que nada saia errado e o evento seja inesquecível!!!

Primeiramente vem a escolha da data, os casais ultimamente prefrem fazer o chá dois meses antes do nascimento, será mais confortável para a futura mamãe e não corre o risco de nascer perto da data.

Depois disso, é a hora de definir os detalhes: Onde será? quem vai organizar? A própria mãe, a avó, tia, madrinha etc... Hoje em dia esse evento não é realizado somente com as mulheres, os homens e crianças podem ir também!

Escolha um tema: exitem diversos. Se for menina pode ser: ursinha, bonequinha, vestidinho, borboletinha, corujinha, passarinho, fadinha, jardim etc.. Se for menino pode ser: bichinhos safari, carrinho, ursinho, pipa, bola, pequeno príncipe, coroa, ovelhas entre outros.

Já escolheu? Então mãos a obra que esta na hora de escolher decoração, comes e bebes, convites, lembrancinhas...

Convites: hoje com a internet pode-se fazer um convite virtual, mas se quiser eternizar o evento imprima alguns para os convidados. Uma dica legal são os Sachês de chá personalizados, fica super legal.


Comes e bebes: O cardápio da festa depende do horário. No almoço, as mães costumam optar por um buffet de crepe, que é prático e tem um bom custo-benefício (De R$ 30 a 35 por pessoa). Outra opção bastante comum é o chá da tarde. Neste caso, opte por uma mesa com pães, queijos, e patês.

Em ambos os casos, o mais esperado pelos convidados é a mesa de doces. Aposte em docinhos personalizados e cupcakes. Desenvolvemos mesas de doces personalizadas com o tema e o nome da criança: colocamos chocolates personalizados, tubos com balas, cupcakes, bolo cenográfico (sempre tenha um bolo na cozinha para servir aos convidados), docinho de copinho, bolachinhas cixinhas com balinhas pirulitos de marshmellows, pirulitos de chocolate e/ou bolacha, latinhas. Fica sensacional!!!

Uma idéia que esta entrando na moda é adivinhar o sexo do bebê. Muitos pais têm escolhido não saber o sexo da criança até a hora da festinha. O exame é entregue diretamente para a pessoa que fará o bolo e ela irá recheá-lo  de acordo com o sexo: azul para menino e rosa para menina. Na hora que todo mundo morder o bolo ficarão sabendo! Fica sendo uma surpresa, o único problema é que nesse caso os futuros papais ficam com pouco tempo para montar o enxoval e o quartinho do bebe.

No final da festa é sempre legal presentear os seus convidados com as lembrancinhas. Elas podem ser mais simples ou mais sofisticadas, tudo vai de acordo com o estilo do chá. É sempre legal fazer elas personalizadas e acompanhando o tema da festa. Escolha uma lembrança que seja útil. Aqui na Empório de Garda temos vários modelos e cores, segue abaixo algumas sugestões:







Uma idéia que tem saído muito, são as lembrancinhas com tercinho para aquelas mamães mais religiosas:



Espero que essas dicas tenham ajudado e que seu chá de bebê seja um sucesso!!!
Qualquer dúvida, pode postar um comentário que terei o maior prazer em ajuda-la!!

Nenhum comentário: