quarta-feira, 30 de julho de 2014

Organizando seu open house!!!

Comprou sua casa? A reforma e a decoração já estão prontas?
Então chegou a hora de convidar parentes e amigos para conhecer seu novo lar.
Hoje em dia, muitas pessoas tem feito o Open House, significa casa aberta, é um evento de estréia da sua casa nova. A ordem é abrir as portas, deixandoa formalidade do lado de fora... Portanto nada de estresse, pois as regras de etiqueta estão mais flexíveis.
Petiscos charmosos e fáceis de fazer dispensam pratos e talheres. A bebida também pode ser self-service. Antigamente, era chique ter louças combinando, mas hoje vale misturar e inventar!! Assim todo mundo curte muito mais!!
Os finger-foods são petiscos que os convidados se servem com as mãos, são uma ótima pedida para esse tipo de evento, dão menos trabalho e o anfitrião também aproveita a festa!!
Os salgadinhos deram lugar a petiscos bem mais leves, sem tanta massa, que não pesam no estomago e mantêm a disposição dos convidados até o fim da festa. Uma boa idéia é sempre ter umas duas opções vegetarianas, pois hoje muita gente aderiu a esse novo estilo de vida!!
O sistema é self-service. Todos os petiscos e bebidas são arrumados de forma a permitir que os convidados se sirvam a vontade sem cerimonia.
Receitas mais substanciosas, como saladas, sopas e pratos quentes, iam à mesa em grandes travessas, ao lado da pilha de pratos, para que os convidados se servissem. As mesmas receitas chegam em pequenos porções individuais, cada qual com sua colher - vale usar copinhos, canequinhas esmaltadas, taças de sobremesa...
Uma dica legal é deixar porta copos espalhados pela casa, assim evita de estragar os móveis e os convidados podem apoiar suas bebidas.
A mesa de doce é um item que não pode faltar, além de decorar a festa, agrada bastante aos convidados. Já fizemos diversas mesas, mas segue abaixo um exemplo que achei bem legal! É uma decoração despojada e original. A mesa foi montada em uma área externa, pois a anfitriã resolveu servir um churrasco para seus convidados. Ficou super legal!


Na mesa foram colocados biscoitos em forma de casinha escritos Welcome, panelinha com brigadeiro e um tecido rustico amarrado, brigadeiro de colher, cupcakes entre outros!! Ficou bem chique!! Uma ideia bem legal dessa mesa foi uma mini assadeira com bolinhos escrito Open House.
Você pode acrescentar também: aguas, tubos com doces, latinhas com doces, e muito mais!




Quanto aos convites você pode mandar imprimir ou fazer um convite virtual, lembre-se que é um evento sem formalidades. Você pode fazer lista de presentes ou não, mas é sempre elegante oferecer uma lembrancinha personalizada aos seus convidados!!
Segue abaixo alguns modelinhos:




Agora a dica principal é aproveitar muito seu evento, apresentar sua nova casa a seus amigos queridos e ser feliz!!!
Espero que essas dicas tenham ajudado!!
Se tiverem alguma dúvida, pode postar aí nos comentários que terei o maior prazer em responde-las!!
Aguarde nossas novas postagens!!!

Nenhum comentário: