terça-feira, 29 de julho de 2014

Dicas para organizar um chá bar, chá de panela, chá de barnela, chá de lingerie


Esta se preparando para casar? Uma forma divertida de reunir os amigos antes do grande evento é organizar um chá. Hoje em dia temos diversos tipos, dos mais tradicionais aos mais despojados.

Antes de organizar, precisamos definir que tipo de evento vamos fazer, segue abaixo a descrição deles:

- chá de panela: normalmente é aquele chá mais tradicional, organizado pela melhor amiga da noiva, onde vão somente mulheres. Os presentes são itens para cozinha e casa.

- chá bar: evento  destinados aos homens, organizados pelos padrinhos do noivo. Os presentes são itens para o bar do casal.

- chá de barnela: é um chá misto, onde vão homens e mulheres, uma boa ocasião para o entrosamento dos convidados da noiva e do noivo. Os presentes são divididos: os homens levam itens para bar e as mulheres utensílios para a cozinha.

- chá de lingeire: esse é um evento exclusivamente feminino, também organizado pela amiga da noiva. Os presentes são lingeries para a futura esposa utilizar com o marido.

COMES E BEBES

Para escolher o que servir, você pode usar o bom gosto e fazer com que fique a cara dos noivos. Pode ser churrasco, rodízio de pizza e uma idéia bastante legal são os finger foods.

A mesa dos doces é uma boa idéia também, contratar uma boa empresa e fazer uma mesa bem legal. Ela vai decorar o ambiente e agradar bastante os convidados. Desenvolvemos mesas bem criativas.

CONVITES E LEMBRANCINHAS 

O chá deve ser realizado aproximadamente um mês antes do casamento. Logo toda a preparação deve começar bem antes disso.

Distribua os convites um mês antes do evento, nele deve conter todas as informações, além da lista de presentes. Uma idéia bem legal para o convite é um sache de há personalizado.

Quanto a lista de presentes, ela é uma boa idéia. Facilita a vida dos convidados e a noiva ganha presentes que sejam úteis a ela. Lembrando que no chá, os presentes são lembranças de pequeno porte e valor, pois os convidados logo terão que comprar o presente do casamento.

As lembrancinhas são um carinho aos convidados bem queridos, além de deixar a decoração mais charmosa, temos diversos modelos, segue abaixo algumas sugestões.




 

Olha que idéias bem diferentes para o chá de lingerie:



 

O mais importante é que tudo saia ao gosto dos noivos e que todos se divirtam muito, afinal é um momento bem marcante na vida do casal.

Espero que essas dicas tenham ajudado!!! Aguardem mais novidades!!!
 
 

Nenhum comentário: