segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dica para organizar seu evento: Aluguel de materiais para festa!


Hoje em dia temos muitas opções que podem facilitar e economizar na hora de programar e organizar o seu evento, uma delas é o aluguel dos materiais.
As vezes, quando você vai realizar um evento, optamos por materiais descartáveis, e esquecemos que existem empresas especializadas em aluguel de artigos para festas. Os descartáveis acabam tendo um custo mais elevado e um gasto maior durante a realização do evento. Em média uma pessoas utiliza2 copos de vidro durante uma festa, no caso do descartável a quantidade sobe para 4 a 6 por pessoa. Sem contar a sustentabilidade, no caso de copos de vidro não teremos um lixo cheio de material plástico.
Além do valor da locação ser menos, os materiais alugados dão um visual muito mais elegante!

Nada como ter copos de vidro, talheres de inox, toalhas de tecido, pratos de porcelana e lindos réchauds para servir seus convidados com o requinte que merecem.
Para acomodar com conforto, pode recorrer ao aluguel de mesas e cadeiras, tem muitos tipos no mercado, mas os mais utilizados são aluguel de mesas e cadeiras de plástico e locação de mesas de madeira com cadeiras de ferro.Para facilitar a vida corrida de São Paulo, empresas especializadas fazem o pedido via internet e entregam os materiais limpos em sua residência ou local escolhido para o evento


Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher uma empresa de aluguel:

Escolher atentamente o prestador de serviços, pois tem muitos amadores trabalhando no ramo, sem sistemas de reserva de materiais, sem controle de estoque e problemas podem acontecer na entrega dos mesmos. Verifique se a empresa é legalmente constituída se possui CNPJ e endereço fixo.

Comparar sempre a qualidade dos materiais a serem alugados, se as cadeiras e mesas de plástico são certificadas pelo Inmetro, se os réchauds a serem alugados estão em bom estado de conservação, os talheres devem ser de um bom inox para não entortar na hora da cerimônia.

Outro cuidado é a época do ano que irá realizar seu evento, geralmente de Setembro a Dezembro temos uma enorme demanda de materiais, como a procura já tem sido grande para festas de final de ano de empresas e mesmo de famílias, pode encontrar dificuldade para achar disponibilidade de materiais e preços mais elevados nessa época. Se não der para escolher uma data menos concorrida o segredo é reservar os materiais com o máximo de antecedência.
 
Uma empresa que eu recomendo, pois já utilizei os serviços diversas vezes é a Malaguetaloc - (11) 4105-4609

Nenhum comentário: