quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bem casados!

Um dos pontos que devemos nos preocupar quando organizamos um evento, são os doces.  Os bem casados são doces bem tradicionais e que nunca saem de moda. Antigamente eles eram doces comuns em casamento, mas hoje em dia já estão na mesa de quase todos os eventos. As pessoas fazem bem nascidos, bem casados, bem comemorados e etc..
Além de ser uma delicia, os bem casados são bem charmosos e todo mundo adora! É um doce que não pode faltar no seu evento.
Pensando nisso, resolvemos deixar uma receita bem deliciosa para vocês fazerem em casa.
Outra dica muito legal, é a embalagem dos docinhos. Os bem casados tradicionais são embalados em papel crepon, mas hoje em dia temos diversas opções: embalamos em tecido, caixa acetato, sacolinha entre outras idéias. Basta colocar a criatividade em pratica e abusar do bom gosto!
Segue a receita:
Massa:
·         4 ovos
·         4 colheres (sopa) de açúcar
·         1 colher (chá) de fermento em pó
·         10 colheres (sopa) de farinha de trigo
Recheio:
·         1 Lata de doce de leite
Calda:
·         2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
·         1,5 xícaras de água
·         Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por 10 minutos, até a massa ficar leve e fofa. Desligue a batedeira, acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados. Misture delicadamente até que fique homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180°C) pré-aquecido por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, faça a calda.
Calda:
Coloque o açúcar, a água, o suco de limão em uma panela e leve para aquecer em banho-maria, misturando até virar calda.
Montagem:
Para montar o bem-casado, corte a massa com um cortador redondo. Coloque o doce de leite em uma bolachinha, cubra com outra e passe o doce pela calda já amornada. Cuidado para não se queimar! Embrulhe com papel de seda e celofane e decore com fitas ou flores

Espero que tenham gostado dessa dica, agora é arregaçar a manga e mãos a obra!!!

Logo mais postaremos novas dicas e novidades!!! Aguardem!!!





Nenhum comentário: