sexta-feira, 25 de julho de 2014

Agenda das Gestantes

Ola, hoje vamos falar das futuras mamães!!! Como sabemos esse é um período muito especial na vida das mulheres, então para facilitar resolvemos fazer uma agenda mês a mês para que nada saia errado num momento tão lindo! Espero que nossas dicas possam ajudar!!
1º mês: é nesse mês que a concepção acontece e que talvez já surjam as primeiras desconfianças, se isso acontecer já providencie um exame de farmácia, mas a confirmação deve ser feita com exame de sangue.
2º mês: hora de fazer a primeira consulta pré-natal e os exames solicitados. Fazer um ultrassom transvaginal, para saber a idade gestacional.
3º mês: Se vai fazer o enxoval do bebe fora do país já planeje sua viagem para não ficar muito em cima.
4º mês: a partir da decima segunda semana já é realizado o primeiro ultrassom morfológico.
5º mês: entre a 14ª e a 16ª semana já é possível identificar o sexo do bebe, nesse momento é dada a largada para o enxoval, quarto do bebe e etc.. É nesse mês que já podemos pensar nas lembrancinhas e enfeite para porta de maternidade. Segue abaixo alguns modelinhos que fizemos, são muito delicados:










As lembrancinhas são mimos que damos aos nossos familiares e amigos no chá de bebê e maternidade, nesse momento já da para ir pesquisando, segue abaixo algumas sugestões:


Temos também uma idéia bem legal para os convitinhos do chá de bebe, são sachês de chá personalizados. As informações do convite vem atrás do sachê, olha que gracinha:





6º mês: nesse período já dá para fazer o ultrassom 3D ou 4D. Também pensar em umvisula que comporte a barriga, prefira roupas fáceis de amamentar , assim já utliza no pós parto.
7º mês: Chegou a hora de organizar o chá de bebe.  Para organizar o chá de bebe temos que ficar atentas a diversos itens: lista de presentes, comes e bebes, uma mesa decorada e personalizada ( a Empório de Garda faz umas lindas!!!), convites e lembrancinhas. Confira abaixo alguns modelos das lembrancinhas by Empório de Garda.



8º mês: Nesse período o enxoval deve estar quase completo, as roupinhas lavadas, a mala pronta, o quartinho quase terminado... Você já deve estar pronta caso o bebe resolva vir mais cedo, acontece rs. Não se esqueça das lembrancinhas da maternidade, segue alguns modelinhos:





9º mês: Nesse momento as consultas pré natal devem ser mais contantes e chegou a hora!!! Tenho certeza que seu bebê só te trará felicidade. Nós da Empório de Garda desejamos que le venha com muita saúde!!! Boa sorte!!!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado!!!

Nenhum comentário: